Notícias e Atualidades
Preservativo feminino protege contra o HPV?

Atenção: estamos falando de um dos métodos mais eficientes na prevenção de gravidez e infecções sexualmente transmissíveis (IST) com taxa de eficácia de 90% a 95%. Porém, é importante ressaltar que tanto a camisinha masculina quanto a feminina não cobrem por completo as genitálias feminina e masculina, como por exemplo algumas partes do períneo, havendo sim um risco diminuto de infecção pelo HPV mesmo usando adequadamente.
Se você ainda não conhece, a camisinha feminina é um tubo de poliuretano com uma extremidade fechada e a outra aberta, acoplado a dois anéis flexíveis de tamanhos diferentes. O menor deve ser dobrado e inserido na vagina com a ajuda do dedo indicador. O anel maior deve ficar para fora da vagina.
3 cuidados importantes:
➡️ Nunca abra a embalagem do preservativo com os dentes
➡️ Use a camisinha desde o primeiro contato com o pênis
➡️ A cada relação sexual é necessário uma nova camisinha (parece óbvio, mas isso isso é imprescindível para a proteção contra ISTs)
Antes de experimentar:
Converse com seu ginecologista para uma demonstração detalhada de como fazer a introdução na vagina e se esse é um método ao qual você se adaptaria
A camisinha feminina é um dispositivo que confere independência e empoderamento à mulher. É a possibilidade de você se proteger sem depender de uma atitude direta do seu parceiro/a. Pode ser que seja uma experiência nova para os dois, portanto converse com clareza para que vocês tirem o melhor proveito possível desse momento com total segurança.
#Saúde #SaúdeDaMulher #Ginecologia #CirurgiaGinecológica #CirurgiaMinimamenteInvasiva